Sugestão dia dos namorados: cachecol masculino



Quinta-feira é Dia dos Namorados e, aproveitando as frentes frias que vem e vão, aqui vai uma sugestão de presente para o seu gatinho: um cachecol masculino de crochê.

Preciso confessar que era para eu ter feito esse post semana passada, mas eu esqueci. Entretanto, ainda dá tempo. Ele é rápido e fácil de fazer.

A idéia veio do vídeo Cachecol masculino mod 2 da professora Elaine do blog elainecroche.blogspot.com/. Nele ela ensina a fazer um cachecol de crochê, no ponto arroz duplo que não precisa de franja como acabamento!

Ano passado, fiz um e dei de presente para o meu marido, que adorou.

Ele raramente sente frio, não consegue usar nada sintético e odeia franja, assim, optei por um fio 100% algodão: Camila Fashion, da Coats Corrente. As cores? Suas preferidas: cinza e bordô, as quais adicionei o cru e o preto.


Como ele é engenheiro e engenheiros gostam de simetria, decidi fazer um cachecol com listras que aumentam de tamanho.

Comecei com o cinza, fazendo quatro (4) carreiras, depois o bordô, duas (2) e uma (1) do cru, ou seja, o número de carreiras da cor seguinte é a metade da anterior.

No segundo conjunto de listras, voltei para o cinza, e crochetei 8 carreiras, com o bordô fiz mais quatro (4) e duas com o cru (2). Isto é, no segundo bloco de listras, eu dobrei a quantidade de carreiras do bloco anterior (4 x2=8; 2x2=4 e 1x2=2).

Continuei assim, dobrando a quantidade de carreiras a cada novo conjunto de listas, até chegar a 64 carreiras do cinza. Nesse ponto, fiz 8 carreiras com o fio preto, 32 com o bordô, mais 8 com o prêto e 16 com o cru. A partir daí, comei a redução, de forma a terminar como comecei, 4 carreiras em cinza, 2 em bordô e 1 com o cru.




O cachecol ficou com 1,70 x 40 cm e consumiu pouco mais de 1 novelo de 500m do cinza e menos de 1 novelo dos demais. Usei agulha de crochê de 3 mm.

Espero que tenham gostado da sugestão.

Uma fantástica e bem-humorada semana para todos!

Feliz dia dos Namorados!!!!! Aproveitem ;-))

Qualquer coisa ....

beijinhos

Tina
Prazer em Servir

Bolero da Ravena (hexágono)

Como estamos na meia estação, hoje vou postar uma peça muito prática, de fazer e para se ter: um bolero.

Essa foi a segunda peça que fiz seguindo uma receita e foi dada a filha de uma amiga, a Ravena. Infelizmente não tenho foto do meu trabalho, por isso, estou postando as fotos da revista.

A receita tirei da edição 2, Ano 1, da revista Figurino Moda Crochê, da Editora On Line. Segui as instruções ao pé da letra. A única coisa que mudei foi a linha. Usei a linha Anne (Coats Corrente), na cor bege.


A receita, o gráfico e as fotos da revista podem ser vistas a aqui.


Uma fantástica e bem-humorada semana para todos!

Qualquer coisa ....

beijinhos

Tina
Prazer em Servir

Operação aquecendo corações, 1 quadradinho de cada vez: Quadradinho básico de crochê

Quadradinhos de crochê são fáceis, rápidos de fazer, baratos e muito versáteis.  Com eles podemos fazer uma infinidade de coisas, desde ...

Postagens mais vistas