domingo, 15 de junho de 2008

Bolero crochê branco com ponto rendado


Eu adoro os trabalhos da Marisa Justo. Numa das minhas visitas ao blog dela (não deixem de visitar!), me apaixonei por um dos boleros que ela havia feito: o bolero prata feito com ponto rendado.


Ele é muito bonito e fácil de fazer: é um retângulo, que costuramos as pontas para fazer as cavas.


O trabalho foi publicado numa revista e, não me lembro como, consegui uma cópia. Eu tinha comprado um fio com elastano - Sunny, da Línea Itália - que seria perfeito para esse tipo de trabalho.



Como eu sou um pouco friorenta, resolvi acrescentar uma manga no bolero. Assim, na cava, ao invés de 3 carreiras de ponto alto, fiz 1 carreira de ponto alto e depois segui fazendo carreiras com 3 p.a e 1 corrente, até atingir a altura do cotovelo. Como acabamento, fiz um biquinho básico: 3 cor. 1p.a no mesmo ponto, pular 2 p.a, fazer 1 ponto baixo no ponto seguinte.




A receita, os gráficos e as fotos do meu bolero podem ser vistas a aqui.


Para ver o original e, ainda outros trabalhos maravilhosos, viste o blog da Marisa Justo: http://www.marisatricotecrochet.blogspot.com/. O trabalho foi publicado no dia 17.06.2006, sob o título Bolero prata Ana Paula.

Uma fantástica e bem-humorada semana para todos!

Qualquer coisa ....

beijinhos

Tina
Prazer em Servir

Atualização (02.08.2015)

Bom dia!!! Obrigada a todas! Vocês são muito gentis ;-)) Desculpe pela demora. Como disse acima, a receita foi publicada em uma revista. 

As fotos da revista com a receita e os gráficos, incluindo o do ponto usado na manga e o do acabamento estão no álbum do bolero no picasa. Para acessar, utilize o seguinte link https://picasaweb.google.com/115386401118947419131/BoleroCrochPontoRendado?authuser=0&feat=directlink.


Uma fantástica e bem-humorada semana para todos!

Qualquer coisa ....

beijinhos



Postar um comentário
Related Posts with Thumbnails