Sousplat e aro de guardanapo de Crochê

Oi gente!!!!  Eu voltei, agora pra ficar!!   Agradeço a todos pelo carinho e pelos comentários. 

O trabalho estava me consumindo... Estou tentando equilibrar os diversos pratinhos (trabalho, família, estudo, lazer, amigos etc).  Não é fácil, mas estou aos poucos organizando meu tempo e redefinindo prioridades.


Estou muito endividada (rsrsrsrs). Devo, não nego, pagarei aos poucos. 


Vou começar mostrando um trabalho recente,  um sousplat de crochê e uma argola para guardanapo.

Reuni a família para um café em casa e de lembrança cada um levou um conjunto. 

No caso do sousplat, o gráfico e as dicas vieram do blog Artes da Mel.  Foi o maior sucesso!!


Barbantes utilizados
Esta foi minha primeira experiência com barbante.  Comprei 2 novelos de EuroRoma, sendo 1 na cor bordô e outro na cor cru.  Usei agulha 3,5.  Fiz 4 sousplait e o barbante que sobrou quase deu para fazer o quinto.  Faltaram cerca de 3 carreiras!  






Gráfico



Segui o gráfico e ficou muito grande. Parecia um centro de mesa!  Decidi eliminar as carreiras de 2 e de 3 pontos altos repetidos.




Abaixo foto com detalhes do sousplat:


Para a argola de guardanapo, utilizei um gráfico que achei na Internet.  Com esse ponto é possível fazer um marcador de livros, pulseira...

Detalhe da argola de guardanapo
Gráfico ponto usado na argola de guardanapo

Fiz um outro para minha colega de trabalho, mas como não havia sobrado barbante suficiente, usei 3 fios de Anne 500 juntos  e agulha 3,5. 
Sousplat com fio Anne 500




Para ver todas as fotos, clique aqui.  

Espero que gostem!

Uma fantástica e bem-humorada semana para todos!

Qualquer coisa ....

beijinhos

Tina
Prazer em Servir

Nenhum comentário:

Operação aquecendo corações, 1 quadradinho de cada vez: Quadradinho básico de crochê

Quadradinhos de crochê são fáceis, rápidos de fazer, baratos e muito versáteis.  Com eles podemos fazer uma infinidade de coisas, desde ...

Postagens mais vistas