Crochê 3D: Luva sem dedos ou Wrist warmer

Oi pessoal! Espero que a semana de vocês tenha sido fantástica!
A leve sugestão de inverno se foi.  Contudo, para mim, no trabalho, é um inverno eterno.  Devido a distribuição das saídas de ar condicionado, na minha mesa a temperatura fica em torno de 19 graus celsius.  Para aguentar essa temperatura, preciso da minha lutinha sem dedo ou wrist warmer



Na Internet, na Raverly, Red heart etc, existem várias receitas gratuitas, cada uma mais bonita que a outra.

Trago, hoje, esta em crochê 3D, feita com o fio Barroco natural.


É muito fácil e rápida de fazer.  Os pontos utilizados são: correntinha (chain), ponto baixo (slip stitch) e meio ponto alto (half double crochet).  


O charme dessa luva são essas bolinhas, que dão esse efeito de 3D. O segredo? Quatro (4) ou mais, meios pontos altos fechados juntos, no mesmo ponto.  


A receita é do Blog Yvestown e pode ser encontrada aqui.  Apesar de estar em inglês é muito fácil de seguir.   A Yvone explica passo-a-passo com fotos como fazer as bolinhas.

Para entender os termos usados na receita, a Dária do Blog As receitas de crochê, publicou uma tabela com os termos traduzidos do inglês para o português.  

Como sempre, outras fotos podem ser vistas no Picasa, no álbum da luvinha.

Uma fantástica e bem-humorada semana para todos! 


Qualquer coisa . . .

Nenhum comentário:

Operação aquecendo corações, 1 quadradinho de cada vez: Quadradinho básico de crochê

Quadradinhos de crochê são fáceis, rápidos de fazer, baratos e muito versáteis.  Com eles podemos fazer uma infinidade de coisas, desde ...

Postagens mais vistas