quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Protetor de piso de crochê ou "meia"de cadeira

Boa noite!

Variando, novamente o tema das postagens, hoje trago uma idéia prática, útil e divertida.  Uma meia de cadeira.  Ela pode ser colocada nos pés de mesas e cadeiras e, assim, protege o piso, evitando arranhões.

O design é de Wool Street Studio e pode ser acessado diretamente no blog por neste  link, ou por no Ravelry, neste outro link.

É simples, bonito e rápido de fazer.  Além disso é muito fácil ajustar para o seu móvel.  Levei cerca de 2 horas para fazer as oito meinhas das fotos.


Repare que os pés dessa mesa são curvos, assim as formas tradicionais de proteção não funcionam.  Essa foi a solução perfeita!


Utilizei um fio 100% algodão mercerizado, a Anne 500 da Círculo, nas cores marrom (7382), para a mesa e laranja mesclado (9059) para o banco. O trabalho foi executado em fio duplo, com agulha de 3,5 mm.

Para ver o meu projeto do Ravelry, clique aqui.  E, como sempre, outras fotos podem ser vistas no álbum do Google fotos.


O fio Anne 500 é muito versátil e pode ser usado em vestuário e artigos para casa, tanto em tricô como em crochê.  Possui grande variedade de cores lisas e mescladasPara comprar, no Bazar Horizonte, o fio marrom, clique neste link ou nesse, para o laranja mesclado.

Uma fantástica e bem-humorada semana para todos! 


Qualquer coisa . . .






Postar um comentário
Related Posts with Thumbnails