Bolsa da Bia

Devido ao Dia das Mães, deixei para fazer a postagem hoje. O primeiro trabalho que vou mostrar é uma bolsa que dei de presente no Natal passado para a Bia.
Ela é muito bonita e charmosa. A parte de baixo do corpo é feita em flores e a alça é regulável, permitindo utilizá-la de várias formas.
O modelo foi extraído da revista Trabalhos em Crochê - Especial Bolsas - no 1, Trabalho 5, da Editora central.
As fotos da bolsa que eu fiz, a receita, os gráficos e a foto da revista, podem ser vistas a aqui. A seguir, algumas dicas para facilitar quem quiser fazer a bolsa.
Dicas:
  • ao invés de trabalhar com listas, optei por usar uma linha mesclada. Como a Bia adora azul, utilizei a Camila Fashion cor 1368 (azul petróleo) e 3020 (mescla), 1 novelo de cada e agulha de crochê de 3 mm;
  • apesar da receita mandar fazer as nove flores de tamanhos variados, fiz todas do mesmo tamanho;
  • você deve fazer as flores até a penúltima carreira, utilizando a última para prendê-las umas nas outras e na bolsa. Assim você faz a primeira flor até a sexta carreira e usa a sétima para fixá-la no fundo. Em seguida faz a segunda e, na última carreira, une a flor no2 a n o 1 e ao fundo, continuando assim até o final; 
  • outro detalhe é que são necessárias 4 alças e não duas como especificado no Gráfico 4 - Bojo;
  • coloquei um forro de cetim, azul petróleo, na parte de baixo, até a parte onde começam as alças. Como não tenho máquina de costura, medi, cortei e alinhavei o forro e levei num desses stands no shopping que fazem pequenos consertos em 1 hora. Pedi para costurar, fazer a bainha na borda e passar um overlock em toda a volta, pois o cetim desfia. 
As fotos não estão muito boas, pois foi a primeira vez que me preocupei em registrar o meu trabalho. Mas acho que dá para ter uma idéia de como ficou. Espero que gostem.

Uma fantástica e bem-humorada semana para todos!

Até domingo.

Qualquer coisa ....

beijinhos

Tina

Prazer em Servir

Nenhum comentário:

Operação aquecendo corações, 1 quadradinho de cada vez: Quadradinho básico de crochê

Quadradinhos de crochê são fáceis, rápidos de fazer, baratos e muito versáteis.  Com eles podemos fazer uma infinidade de coisas, desde ...

Postagens mais vistas